segunda-feira, 14 de maio de 2012

COM O DESGOVERNO DA MINHA VIZINHA...

     O submarino "Tridente", recentemente adquirido à Alemanha por 500 milhões de euros (uma ninharia), tem estado mais tempo parado do que em manobras ou exercícios, devido aos elevados custos dos combustíveis. Aliás, à semelhança de todas as outras unidades e viaturas de todos os ramos das forças armadas. É esta a noção do uso racional dos dinheiros públicos em Portugal, que nos conduziu até onde estamos. Infelizmente, é esta mentalidade comezinha e provinciana dentro do espaço europeu, que reina no país e seus governantes. Faz-me lembrar o caso do funcionário que comprou um carro topo de gama e que depois não o tira da garagem por não ter dinheiro para o manter, ou o da velhinha que vendeu o televisor para com o dinheiro comprar um leitor de vídeo... Para as idas e vindas à Guiné-Bissau é que parece nunca faltar o dinheiro. Assim, como de seis em seis meses, a cada golpe de estado vamos até lá com a nossa frota, se passarem a incluir o Tridente na viagem, fica o problema dos exercícios resolvido... Entretanto, em relação às vendas da Ferrostaal à Grécia e a Portugal, a Alemanha deve estar a dizer o mesmo que dizia a minha bisavó nestes casos: "Com o desgoverno da minha vizinha, arranjei eu a minha casinha"...

Sem comentários:

Enviar um comentário