domingo, 26 de agosto de 2012

"MADRUGUICES" SEMÂNTICAS

    Hoje levantei-me cedo. Como sempre, aliás. Costumo dizer que, como sou Pinto me levanto com as galinhas. Ontem, já tarde, uma "amiga" do facebook colocou na minha página uma foto de um mercedes, um patinho a chafurdar numa poça da estrada e escreveu-lhe " cada um tem o que pode". Como costumo responder, às vezes com tom ligeiramente provocador, com comentários que já têm até suscitado outros pouco agradáveis de pessoas que não me conhecem e ao meu tom carregado de ironia e sarcasmo, escrevi que "olhe que nem sempre, falta para aí é gente que tem o que não podia ter..." e lançámo-nos num debate sobre o "dever" e o "poder". Hoje às 6,30 h rematei:

Pode mas não podia
A história assim se escreve
Era pobre mas vivia
Não devia e agora deve

Devia dantes o português
Ao padeiro,taberna e estanco
Agora, tirando estes três
Até as cuecas deve ao banco!

        E assim começou mais um domingo...

Sem comentários:

Enviar um comentário