sexta-feira, 15 de junho de 2012

MADOFF'S LUSITANOS

O tribunal federal de Houston, no Texas, condenou hoje o financeiro norte-americano Allen Stanford a 110 anos de prisão por uma burla de sete mil milhões de dólares (5,5 mil milhões de euros).
Allen Stanford, de 62 anos, conhecido por "pequeno Madoff" - em referência ao burlão e financeiro nova-iorquino condenado a 150 anos de prisão -, foi reconhecido como culpado em março último de ter enganado cerca de 30 mil investidores, de mais de 100 países, com investimentos via Banco Stanford International, com sede na ilha de Antigua, nas Antilhas.
O juíz David Hittner considerou os atos de Stanford como uma das mais "chocantes fraudes criminosas".
Na semana passada, o Ministério Público tinha pedido uma pena de 230 anos de prisão.
Allen Stanford está detido desde 2009.
    (Expresso online 15-6-2012)

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/110-anos-de-prisao-para-allen-stanford=f732993#ixzz1xsFLidIC

     Esta gente, que só posso apelidar de ingénua, insiste em praticar crimes graves em países subdesenvolvidos, em que se aplicam penas bárbaras! Vejam o que se passa neste pequeno torrão paradisíaco, paradigma do avanço do humanismo e das ciências forenses! Venham aprender connosco! Aqui sim, verdadeiro Reino de Lilliput, terra que regurgita de micro-Madoff's lusitanos. Vejam bem, por uma bagatela de 7000 milhões de dólares, apanha-se assim com 110 anos de prisão. Por cá, só o BPN vale isso. Fiquem pois atentos os nossos amigos do lado de lá do oceano à sentença deste nosso pequeno caso, se ainda forem vivos quando ela for proferida. Dois ou três aninhos com pena suspensa para a caça miúda; para os outros, um castigo bem mais severo: 12 ou 15 anos de pena efectiva, adiada de recurso em recurso até à prescrição final...
      Têm muito que aprender ainda, aqueles americanos...

Sem comentários:

Enviar um comentário