sábado, 11 de maio de 2013

REFORMAS - E AGORA, P.P.?

     E agora, Paulo Portas? Qual é a posição do CDS-PP à anunciada retroactividade na convergência do sistema de cálculo das reformas da CGA e da Segurança Social? A linha vermelha que não pode ser ultrapassada para aplicar uma taxa sobre as pensões, poderá ser pisada e ignorada para aplicar uma lei iníqua, ilegal por ferir um princípio base do famigerado e tão propalado Estado de Direito, a impossibilidade da aplicação retroactiva de leis? Vai o CDS manter a coerência

na defesa intransigente dos direitos de reformados e pensionistas? Num caso que até há pouco tempo ninguém acreditaria ser possível ouvir da boca de um primeiro ministro de um país europeu? Ou a questão da taxazinha foi apenas uma brincadeira combinada entre os dois para repartirem os possíveis efeitos sobre as sondagens? É que já descemos tão baixo no que diz respeito a carácter, integridade e valores morais que já nada me espanta nesta gente que governa o meu país.

     Já agora, não foi Paulo Portas, enquanto ministro da defesa, que aboliu o serviço militar obrigatório? Pois tratem de alterar essa lei, com efeitos retroactivos, obrigando toda a gente que não foi à tropa, a ser agora incorporado. Como eu acho que nem Paulo Portas nem Passos Coelho, "arranharam" em qualquer quartel da sua pátria, toca a largar o governo para cumprir o serviço militar na EPI em Mafra. Ah, e quero ser eu a dar-lhes a instrução...

Sem comentários:

Enviar um comentário